20.10.09

Ciclo de Encontros com Artistas | FCSH - Lisboa, PT | 22OUT > 18h

[Slide1.jpg]
O núcleo de Estudos de Arte Contemporânea do Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL) promove, no dia 22 de Outubro, mais uma edição dos “Encontros com Artistas”.


A partir das 18 horas, no Auditório 1, Piso 3, da Torre da FCSH-UNL, na Avenida de Berna, em Lisboa, o artista Nikias Skapinakis fará um depoimento sobre a sua obra, seguido de uma projecção do filme de Jorge Silva Melo “O Teatro dos Outros”. Jorge Silva Melo fará ainda uma exposição a partir do tema “Pintura – Inactualidade ou Perenidade”, após a exibição do seu documentário, dando o mote para o debate que se segue.
A iniciativa “Encontros com Artistas” visa, no essencial, auxiliar os alunos no seu estudo e investigação, sobretudo os que, nos cursos pós-graduados, se dedicam à investigação da História Contemporânea Portuguesa, e contribuir para diminuir o sentimento de distância que muitas vezes se instala entre o investigador e as suas matérias de estudo.
Ambiciona, também, estabelecer uma plataforma dialogante entre a comunidade académica e a actividade artística contemporânea, promovendo o encontro entre artistas, alunos, historiadores e o público em geral, e fomentar a criação e fixação de testemunhos vivos da actualidade artística.
As sessões organizadas merecem destaque no blogue http://encontroscomartistas.blogspot.com e são registadas em vídeo.
Especialmente vocacionados para os alunos universitários dos 2.º e 3.º ciclos, os "Encontros com Artistas" são, contudo, gratuitos e abertos ao público.


culturaonline